Imagem capa - Ensaio NewBorn com bebês peladinhos por Valeria Cinti Fotografia

Ensaio NewBorn com bebês peladinhos

Os ensaios Newborns estão cada vez mais populares do universo de mamães e maternidade e quem ainda não aderiu essa tendência do mercado fotográfico vai amar o assunto de hoje: as fotos de bebês peladinhos.


Nesta modalidade de fotografia, iremos fazer registros do seu bebê de forma mais artística, posicionando-os com muito cuidado, fazendo com que seus pezinhos e mãozinhas transmitam uma imagem de tranquilidade e soninho sereno.




Hoje focaremos nas fotos dos bebês sem roupinhas, sem muita produção, como eles vieram ao mundo. Nós amamos esse tipo de fotografia, pois mostra todas as formas do bebê recém-nascido, podemos focar em suas dobrinhas, suas perninhas, bracinhos e todas suas características.


Embora a produção da foto pareça ser mais simples, sem tantos acessórios, as fotos dos bebês peladinhos são bem mais trabalhosas de se fazer, pois além de precisar de técnica, é preciso saber muito sobre a fisiologia do bebê para não machucá-lo. Precisamos também de um ambiente higienizado e climatizado, para manter a temperatura do bebê e ele não passar nem frio, nem calor, deixando-o mais relaxado e permitindo que continue dormindo.



Outro fator que dificulta a realização dessas fotos é que quem dita o ensaio newborn é o recém-nascido,  e, em alguns casos, o bebê não consegue ficar quietinho sem ter o contato de alguma coisa e para que essas fotos fiquem boas, eles devem manter a pose que o deixamos, se isso não acontecer, é melhor deixá-lo com alguma manta, roupinha ou envolvido no wrap.


Para dar mais um pouco de fofura nas fotos, podemos acrescentar alguns acessórios no bebê, como ursinhos, tiaras ou toquinhas, que aliás ficam irresistíveis quando remetem a algum bichinho.  




O bom de fazer esse tipo de ensaio é que você terá uma recordação do seu bebê tal como ele é, nos primeiros dias eles crescem tão rápido e com a fotografia você  vai lembrar-se de como o bebê era, como estava nos primeiros dias de vida, isso é muito legal.


Gostou da ideia? Entre em contato reservando uma data para fazermos o Ensaio NewBorn do seu bebê. Lembramos que a sessão deve ser feita entre o 5º e 12º dia de vida do bebê, pois ele ainda estará se acostumando com a vida fora da sua barriga e fica mais quietinho e tranquilo durante as fotos. Aguardamos o seu contato!