Qual a idade ideal para um ensaio fotográfico newborn ?

de Valéria Cinti
0 comentário 168 visualizações

Recém nascidos, independente do horário, tendem a dormirem bastantes nos primeiros dias de vida, mas consequentemente isso pode mudar rapidamente a partir da terceira semana. Eles começam a apresentar sono mais leve e passam a ficar mais tempo acordados.

Fotografar um bebê não é uma tarefa fácil, portanto exige muita competência e habilidade por parte do profissional, e um bebê calmo pode tornar o ensaio mais produtivos e tranquilo.

A falta de sono por parte dos bebês não é o único fator que determina o sucesso ou não do ensaio newborn, ter o corpo flexível também é muito positivo. Ou seja,  com isso podemos posicionar os bebes sem maiores problemas. Após os décimo dia de vida, os bebês começam a perder a flexibilidade decorrente do ganho de tônus muscular.

Em segundo lugar, outra realidade no desenvolvimento dos recém nascidos nos primeiros dias de vida, são as “famosas” cólicas. Nesta fase, os bebês não apresentam problemas nos primeiros dias de vida, mas isso muda a partir da terceira semana. Choros acompanhados de contorcionismo dos braços e pernas, punhos fechados e gritos inconsoláveis.  São esses os sintomas mais comuns apresentados por bebês com cólicas, e essa fase pode durar até o terceiro mês de vida.
Mas vamos lá, qual a idade ideal para um ensaio fotográfico Newborn ? Acima de tudo, cada recém-nascido é único, com suas próprias características, e, por isso, é difícil generalizar e impor uma regra. Existem bebês que mesmo sendo mais velhos continuam tendo o sono profundo, assim como tem bebês mais novos que não dormem com tanta facilidade.

Qual idade ideal pra realizar o ensaio Newborn

“Como fotografamos inúmeros bebês nesses anos de estúdio, posso dizer que essas são apenas recomendações.  Mas no período do quinto ao décimo segundo dia de vida foi o que mais obtivemos êxito”.

Esse prazo se estende quando falamos de bebês prematuros. Resumindo, está aí mais um motivo pelo qual não se podemos generalizar. Ou seja, cada caso pode ser adaptado conforme a realidade das famílias.

Venha registrar os primeiros dias do seu bebê conosco. Ele merece o melhor, e você merece guardar as lembranças dos primeiros dias da vida dele pra sempre.

Posts relacionados

Deixe um comentário